Policial

Notícia publicada terça-feira 07 junho 2011

Morre homem que tentou salvar o filho de descarga elétrica em Queimadas

Gostou, compartilhe

Morreu no início da noite de segunda-feira (6), em hospital na cidade de Londrina, João Batista Marques, 42 anos. Ele era pai do menino Anderson Marques, 13 anos, que morreu eletrocutado no último dia 23 de maio, na localidade de Queimadas, no interior do município de Palmeira. Pai e filho estavam tentando fazer a instalação de uma antena quando uma haste metálica encostou em cabos de energia elétrica. A forte descarga matou instantaneamente o menino e o pai ficou gravemente ferido, com queimaduras por todo o corpo, quando tentava liberar o filho da descarga elétrica.
João Batista foi atendido no local do acidente por equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros de Palmeira. Após receber atenção pré-hospitalar no local, foi conduzido para o Hospital Madre Tereza de Calcutá. Mais tarde, ele foi transferido para hospital em Ponta Grossa e de lá, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para tratamento especializado em Londrina.

Após 14 dias do acidente, em estado gravíssimo, João Batista não resistiu e morreu. O sepultamento aconteceu no cemitério da localidade de Queimadas, na tarde de terça-feira (7).