Destaques

Notícia publicada quinta-feira 22 março 2012

Motorista embriagado causa vazamento de 30 mil litros de combustível na BR 277

Gostou, compartilhe

Um caminhão bi-trem carregado de combustível colidiu em um barranco no km 145 da BR 277, na madrugada desta quinta-feira (22). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista bateu em um barranco, o que ocasionou o transbordamento de aproximadamente 30 mil litros.

O caminhoneiro que seguia de Araucária para Cascavel, quando o último reboque desatrelou e bateu contra o barranco, espalhando a carga inflamável na pista. O motorista, que estava alcoolizado, fugiu levando o restante da carga, mas foi preso por agentes da PRF 12 km à frente, em Porto Amazonas. Motoristas que passavam pela BR-277 denunciaram à PRF que o condutor do caminhão fazia zigue-zague na rodovia.

O teste do bafômetro apontou que o caminhoneiro estava com 0,40 g/l d (decigramas de álcool por litro de sangue), valor acima do permitido pela legislação de trânsito. Ele foi encaminhado para ser autuado pela Polícia Civil. Ainda de acordo com os policiais, o caminhoneiro resistiu a prisão.

Não houve congestionamento na BR 277, pois o trânsito foi desviado pela Colônia Witmarsum. Técnicos da Defesa Civil e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estiveram no local e até o momento não divulgaram os danos ambientais que podem ter sido ocasionados no acidente. A empresa responsável pelo caminhão e pela carga enviou funcionários ao local para a retirada do combustível derramado.