Policial

Notícia publicada quarta-feira 01 junho 2011

Motorista morre em acidente na PR 151 que envolveu três caminhões

Gostou, compartilhe

Um acidente envolvendo três caminhões, por volta de 15 horas de quarta-feira (1º), na PR 151, próximo ao Colégio Agrícola Getúlio Vargas, resultou na morte de um dos motoristas. Foi vítima fatal Márcio Izidoro Honorato, 35 anos, que conduzia o Volkswagen Constelation, placas MHJ 5284, de Tubarão (SC), que bateu de frente com o Scania G 420, placas ETX 3766, de Sorocaba (SP), dirigido por Antônio Bernardino Soares. Ainda envolveu-se no acidente o Volkswagn 8150, placas ALO 2917, de Porto Amazonas, que era conduzido por Luís Alberto Franco.
O Volkswagen Constelation trafegava no sentido Ponta Grossa-Palmeira e fazia a ultrapassagem em outro caminhão Volkswagen, que transitava no mesmo sentido. O Scania ia em sentido contrário. O choque frontal aconteceu e envolveu os três caminhões, sendo que um dele tombou no meio da pista e o trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da pista. A morte do motorista do Mercedes Benz foi instantânea.
Equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros de Palmeira foi acionada e no local prestou atendimento pré-hospitalar a dois motoristas: Luís Alberto Franco e Antônio Bernardino Soares. Depois de estabilizados, eles foram conduzidos até a Santa Casa de Palmeira, para receberem atendimento médico.
Equipe dos bombeiros fez a retirado do corpo de Márcio Izidoro Honorato do meio das ferragens. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo, que foi encaminhado para exames de necropsia em Ponta Grossa.
O caminhão Constelation estava carregado com móveis de escritório, o Scania tinha carga de ração para animais e o Volkswagen estava com caixas vazias, após ter entregue carga em Ponta Grossa.