Policial

Notícia publicada terça-feira 21 fevereiro 2017

Mulher é agredida e atropelada pelo amásio que em seguida fugiu por 30 km até ser preso

Gostou, compartilhe

Na tarde de segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para dar atendimento a uma mulher que inicialmente tinha sido atropelada no entroncamento da PR 151 e a Avenida Daniel Mansani na entrada da Vila Rosa. Rosane Ferreira Dias, 20 anos, que sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital Santa Casa de Palmeira para atendimento.

Porém, informações dão conta de que antes disso a mulher ligou para a Polícia Militar porque após uma discussão com seu amásio Alcione Alves da Silva de 23 anos, lhe agredido. Também disse à PM que ele a obrigou a entrar no carro dele e foi levada até uma estrada rural onde ela foi ameaçada por ele com um facão. Certo tempo depois das agressões sofridas a mulher estava com parentes em outro veículo no início da Avenida Daniel Mansani, momento em que Alcione localizou a mulher no carro dos familiares, e quando Rosane desceu do veículo onde estava acabou sendo atropelada pelo carro do amásio, um Volkswagen Gol de cor branca que após o atropelamento o motorista se evadiu do local.

De posse das informações a PM começou as buscas para encontrar o elemento, sendo informada que ele tinha ido sentido Curitiba da BR 277 os policiais foram em busca dele e visualizaram o veículo, também foram informados que ele tinha furado o pedágio na Praça de Porto Amazonas. A PM com apoio de outras viaturas fez o acompanhamento tático do veículo por cerca de 30 quilômetros, até que em Witmarsum o motorista colidiu contra um barranco, tentou fugir, mas foi algemado e preso, sendo encaminhado até a 40ª DRP de Palmeira.

O jovem foi ouvido pelo delegado que arbitrou fiança, que após recolhida ele foi liberado e vai responder em liberdade por lesão corporal, violência doméstica e desobediência.