Policial

Notícia publicada segunda-feira 18 setembro 2017

Mulher é morta a facadas em Irati e autor é preso em Palmeira após tentar suicídio

Gostou, compartilhe

Um crime brutal chocou a cidade de Irati no último sábado (16). Uma mulher foi encontrada morta e as informações são de que o crime ocorreu próximo a cachoeira do Fillus, na Serra dos Nogueiras. O cadáver foi localizado em terreno ao lado da antiga fábrica de papel desativada. O suspeito é o ex-marido da vítima Joel Ferreira que teria confessado o assassinato em Palmeira, após ter tentado suicídio.

Após cometer o homicídio, Joel seguiu de moto pela BR 277, sentido Irati a Curitiba e no trajeto entre Palmeira e a praça de pedágio de Porto Amazonas, tentou cometer o suicídio, arremessando a moto contra um caminhão que circulava sentido contrário. Ele foi encaminhado até a Santa Casa de Palmeira e no atendimento ele confessou a autoria do homicídio e a equipe da Polícia Militar foi acionada. Depois, o departamento policial de Irati foi informado sobre esse crime e localizou o cadáver.

O crime

O autor do crime, Joel Ferreira, relatou aos policiais que por volta das 4 horas da madrugada saiu de uma festa da localidade de Riozinho em Irati, acompanhado de sua ex-mulher e deslocou-se até o carreiro da cachoeira da Santa. Ele pretendia manter relações sexuais com a ex-mulher e no momento em que ela estava nua, ele puxou de um punhal de aproximadamente 15 centímetros e começou a desferir golpes. A mulher entrou em luta corporal para tentar-se defender, mas nessa hora foi asfixiada pelo ex-marido.

A vítima foi identificada como Sandra Mara Meira de 35 anos, e teria sido atingida com dois golpes de faca, um no braço e outro no abdômen. O Instituto Médico Legal de Ponta Grossa recolheu o corpo para que fossem realizado exames de necropsia.

O crime que poderá ser tratado como feminicídio, e pode ter sido ocasionado por divergências entre ambos, mas será apurado em inquérito policial. A informação é de que eles foram casados por mais de dez anos e estavam separados há dois. Sendo pai de um menino de 12 anos e uma garota de 11. Sandra trabalhou, numa pizzaria no centro de Irati até o fim da noite da sexta-feira (15) até próximo à meia-noite. O sepultamento de Sandra foi no domingo (17) na cidade de Irati.

* Com informações do Repórter Kiko e fotos de Tadeu Stefaniak – Rádio Najuá