Policial

Notícia publicada segunda-feira 24 outubro 2011

Ônibus de turismo é assaltado na BR 277 por quadrilha fortemente armada

Gostou, compartilhe

No início da madrugada de sábado (22), um ônibus de turismo que seguia de Joinville (SC) para Foz do Iguaçu foi alvo da ação de uma quadrilha de assaltantes. Os bandidos levaram aproximadamente R$ 46 mil em dinheiro, de acordo com levantamento feito pelas vítimas, que foram trancadas no bagageiro do ônibus para evitar que acionassem a polícia imediatamente.

Por volta de 0h30, o ônibus ingressou na BR 277 e sobre a pista da rodovia havia um veículo parado, obstruindo a passagem. Quando o ônibus parou, segundo relataram os turistas, cerca de oito homens fortemente armados, inclusive com armas de cano longo, saíram do matagal da beira da pista e deram voz de assalto. O ônibus, então, foi conduzido a uma estrada rural e em local próximo à Witmarsum parou e os bandidos iniciaram a ação, recolhendo dinheiro, telefones celulares e outros objetos dos passageiros.

Depois de conseguirem abrir o bagageiro, os passageiros do ônibus acionaram a Polícia Militar, através do telefone 190. A PM compareceu, tomou depoimentos e uma equipe chegou a fazer buscas nas proximidades, mas não encontrou nenhuma pista dos bandidos. As vítimas, então foram encaminhadas até a 40ª Delegacia Regional de Polícia, em Palmeira, para fazer o registro da ocorrência.