Policial

Notícia publicada sábado 18 março 2017

P.M. de Porto Amazonas prende homem que cometeu estupro de vulnerável em Santa Catarina

Gostou, compartilhe

Na tarde de sexta-feira (17/03), Policiais Militares de Porto Amazonas que realizavam patrulhamento pela cidade abordaram dois homens em atitude suspeita que diziam ser andarilhos, os quais já estavam na cidade há um dia.
Durante a abordagem um deles de 27 anos, apresentou documento de identidade que após ser feita checagem junto ao sistema policial, verificou-se que era falso, pertencente a outra pessoa. Posteriormente, foi possível constatar seu verdadeiro nome e que contra ele havia um mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça do Estado de Santa Catarina.
Os policiais em contato com o Setor de Inteligência das Policias do Paraná e de Santa Catarina, confirmaram as informações e a existência do mandado de prisão em aberto pelo cometimento de um crime de estupro de vulnerável.
Leonardo da Costa, natural de Itajaí/SC, é acusado de ter cometido o crime de estupro na cidade de Piçarras/SC, e confirmou o crime aos policiais e admitiu também que portava documento falso e que estava se deslocando até a cidade de Ponta Grossa, porém não sabia da existência do mandado de prisão.
Indagado sobre o crime de estupro, Leonardo contou que teria abusado sexualmente de um menino, do qual não soube dizer a idade. Além disso, disse que permaneceu na região do Estado de Santa Catarina, até que, segundo ele, passou a ser ameaçado de morte por traficantes em função do estupro cometido. Disse também que adquiriu o documento falso do Estado de São Paulo.
Leonardo foi preso e encaminhado à 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, onde foi apresentado ao Delegado e ficará à disposição da Justiça até a decisão se ficará em Palmeira ou será transferido para Santa Catarina.