Policial

Notícia publicada sábado 09 março 2019

Parte de barracão desaba e escombros atingem uma casa onde mulher acabou morrendo

Gostou, compartilhe

O desabamento de parte de um imóvel desativado no centro de Palmeira por volta das 6h40 da manhã deste sábado (9) causou a morte de uma mulher de 38 anos de idade. A parte que desabou fica nos fundos do imóvel localizado na Rua 15 de novembro, 467 e atingiu uma casa de madeira no mesmo terreno, ao lado da estrutura que caiu.

No momento do desabamento, um casal dormia no quarto da casa de madeira onde moravam. A casa foi atingida pelos escombros de uma parede que caiu sobre o quarto, e Rosilda do Carmo Lima, de 38 anos acabou morrendo no local devido aos ferimentos que sofreu. Já, seu marido Juliano Cesar Nunes de Morais de 37 anos teve apenas ferimentos leves.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por um vizinho do casal que foi acordado pelo estrondo do desabamento de parte do imóvel, sendo que ao chegar ao local os bombeiros ainda retiraram parte dos escombros que atingiram a vítima na tentativa de salvar a vida dela, porém a mesma já estava em óbito.

O Instituto de Criminalística de Ponta Grossa foi acionado e compareceu para realizar os primeiros levantamentos sobre o ocorrido, bem como o Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e recolheu o corpo da vítima para exames de necropsia e posterior liberação aos familiares para velório e sepultamento.

Interditado

A Defesa Civil do Município foi acionada e informada pelo Corpo de Bombeiros que havia risco de desabamento do restante da edificação, tendo sido então interditado todo o imóvel, sendo que no terreno onde aconteceu o desabamento de parte do imóvel que atingiu a casa e causou a morte de Rosilda Lima, existe ainda mais três moradias. Estes moradores foram orientados a deixar local até que uma perícia mais detalhada por parte da Defesa Civil e de um perito da Polícia Científica possa atestar se existe possibilidade do restante do imóvel voltar a ser ocupado.

No período da tarde os bombeiros foram novamente até o local para derrubar uma parte da estrutura que estava em pé e corria o risco de desabar e atingir outro imóvel que faz divisa com o mesmo.

A Polícia Civil deve abrir um Inquérito Policial para investigar as causas do desabamento, sendo que uma das suspeitas seria a deterioração da estrutura de madeira que era bem antiga.

Fotos: Elder Scolimoski/Rádio Ipiranga e Moacir Guchert/Gazeta de Palmeira.