Policial

Notícia publicada segunda-feira 06 junho 2011

Patrulha Rural da PM apreende sete armas de fogo e munições em Quero-Quero

Gostou, compartilhe

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) pertencentes ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM) apreenderam, na última quinta-feira (2), no interior do município de Palmeira, na região da localidade de Quero-Quero, sete armas de fogo e munições em ações preventivas.

A Patrulha Rural, quando realizava ação rotineira, recebeu denúncias de populares sobre homens que supostamente praticavam caça naquela região. Munidos das informações, os policiais militares foram até os locais denunciados pela comunidade e encontraram as armas.

Uma espingarda de dois canos foi encontrada com uma mulher, que disse manter a arma para se proteger, alegando que o marido viaja constantemente. Em outra residência, o morador entregou à PM uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 36. As outras armas foram localizadas em uma casa onde morariam dois caçadores. Um deles estava no local quando os policiais chegaram. Ele entregou uma espingarda calibre 28 e jogou pela janela uma espingarda de calibre 36, a qual havia sido adulterada para calibre 44, que é de uso exclusivo das Forças Armadas. Também foram apreendidos oito cartuchos calibre 44 deflagrados e quatro intactos, bem como uma garrucha calibre 22.

Quatro pessoas foram encaminhadas pela PM, juntamente com as armas apreendidas, para a 40ª Delegacia Regional de Polícia. Elas responderam inquérito policial por posse ilegal de arma de fogo e podem ser indiciados por este delito em ação judicial.