Policial

Notícia publicada quinta-feira 22 março 2018

PM apreende caminhão que estava carregado com carga de cigarros contrabandeados

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar de Palmeira foi acionada por volta das 17 horas desta quarta-feira (21), sendo informada que estava trafegando pela BR 277, região de Palmeira, no sentido Irati, um caminhão que possivelmente havia sido roubado durante a tarde na região de Campo Largo.

Em uma ação rápida e bem sucedida por parte de policiais militares de Palmeira, Witmarsum, Porto Amazonas e Patrulha Escolar, foi logrado êxito em localizar recuperar um caminhão, bem como prender em flagrante dois elementos, A.M.G. de C. 34 anos e C.P. de A. de 39 anos, que disseram a princípio que estaria carregado com soja, mas numa verificação mais apurada da carga já na delegacia, os policiais constataram ser uma carga de cigarros contrabandeados.

Eles estavam com o veículo estacionado no pátio do Posto Pioneiro em Colônia Maciel, interior de Palmeira, às margens da BR 277, e a princípio instalando um bloqueador de sinal do rastreador do caminhão. Durante a abordagem um dos homens ainda tentou fugir, mas foi abordado juntamente com o outro elemento e presos em flagrante pelos policiais.

Após verificação no sistema, foi identificado que as placas do caminhão Volvo FH 12 de cor branca AKC 9603 de Francisco Beltrão, bem como a placa da carreta MCP 4638 de Capitão Leônidas Marques não conferiam, sendo que as duas eram frias.

Os dois indivíduos foram presos e encaminhados à 40ª DRP de Palmeira, para procedimentos cabíveis, bem como foi apreendido o caminhão e o rastreador encontrado com eles.

Mas, diante do conteúdo ser uma carga de cigarros, a situação foi repassada à Polícia Federal e Receita Federal de Ponta Grossa, sendo os elementos à PF e a carga e o caminhão à Receita.

Agora a PF vai investigar se realmente existe um motorista do caminhão desaparecido, e esclarecer se ouve o roubo do caminhão, se realmente ele foi roubado em Campo Largo mesmo. Também se existia uma caminhonete Frontier Prata que fazia o serviço de batedor.

Não Foi possível apurar a quantidade de cigarros que estava carregado no caminhão nem o valor que a carga representa. Esse levantamento será realizado pela Polícia Federal e Receita Federal.

Fotos: Moacir Guchert