Destaques

Notícia publicada quinta-feira 03 março 2016

PM apreende dupla com droga e recupera fuzil furtado do Museu

Gostou, compartilhe

A PM recebeu várias denúncias na manhã de quarta-feira (2), relatando que um indivíduo, morador da região do Monjolo, realizava tráfico de entorpecentes no local, e que também havia uma moto, possivelmente produto de furto. O indivíduo foi abordado pela equipe policial e após ser indagado sobre as drogas, disse que estava na casa em que ele residia.

Os policiais foram com o indivíduo até a residência e encontraram duas sacolas, uma de cor branca e outra de cor verde, e ambas somadas continham 38 invólucros enrolados em plásticos, com substâncias análogas a maconha.

Na sacola de cor branca havia 20 invólucros e o abordado assumiu a propriedade da droga. A sacola verde continha 18 invólucros e estava no bolso da jaqueta de um outro indivíduo que também estava no local, o qual relatou que a droga pertencia ao primeiro abordado.

O segundo indivíduo relatou que vendia o entorpecente para o outro rapaz e que recebia o equivalente a 30% do total do lucro da venda como pagamento. Ainda nas mesmas buscas foram encontrados outros objetos de procedência duvidosa.

Os dois indivíduos foram conduzidos à 40ª DRP, juntamente com as drogas e os objetos. A motocicleta, sem placa e com chassi raspado, em péssimo estado de conservação, foi entregue para autoridade policial.

Fuzil

Enquanto atendia a ocorrência de tráfico de entorpecentes, policiais receberam telefonema informando que o abordado possuía um fuzil e que no momento de abordagem a arma havia sido dispensada em uma área de mata.

Os PMs foram até o local e encontraram a arma de fogo, modelo fuzil, sem numeração visível, sem peças para seu funcionamento, cor preta, com um brasão na parte superior e sem definição aparente. A arma foi encaminhada à Delegacia e posteriormente identificada como pertencente ao Museu Histórico de Palmeira. Ela havia sido furtada no mês de janeiro.