Policial

Notícia publicada segunda-feira 21 maio 2018

PM atende a seis ocorrências entre sexta-feira e domingo em Palmeira e Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

A equipe da Polícia Militar atendeu a seis ocorrências entre os dias 18 (sexta-feira) a 20 (domingo) em Palmeira e Porto Amazonas. As ocorrências atendidas foram duas de drogas para o consumo pessoal, moeda falsa, duas de violência doméstica e disparo de arma de fogo. A primeira foi na sexta-feira por volta das 10 horas na Rua Manoel Demétrio de Oliveira no Rocio II. A equipe em patrulhamento abordou um menor de 16 anos, após buscas foi localizado nas suas vestes um invólucro da substância análoga a maconha. Diante dos fatos foi apreendido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. Já por volta das 16 horas na Rua Moisés Marcondes, também em patrulhamento, a equipe se deparou com um jovem de 19 anos, que após ser abordado estava de posse de uma pequena quantia de maconha. Ele relatou ser para o consumo pessoal. Foi encaminhado para lavratura do termo circunstanciado.

Moeda falsa

Já em Porto Amazonas, às 13h30, a equipe se deslocou até a Rua Anito C. de Paula, depois que foi acionada por uma atendente de caixa de supermercado após receber uma nota falsa de 20 reais. Dois menores (13 e 15 anos) moradores do bairro compraram alguns produtos e pagaram com a nota falsa. A equipe foi à residência dos menores, e após serem questionados estes repassaram mais algumas notas que estavam com eles totalizando 150 reais. As notas foram apreendidas para serem encaminhadas ao órgão competente, já a delegacia foi informada com relação à ação dos menores.

Violência doméstica

Duas ocorrências de violência doméstica foram atendidas pela equipe da Polícia Militar. A primeira foi no sábado (19) por volta das 15h30, na Avenida Nacin Bacila na Vila Rosa. Um homem de 51 anos chegou em casa embriagado. Ao tentar agredir a esposa foi impedido por outras pessoas que estavam no local. O autor acabou desferindo tapas em uma jovem de 22 anos, que tentava impedir o autor. Diante aos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

A segunda foi no domingo (20) por volta das 19 horas na localidade de Campestre de Vieiras um rapaz de 24 anos agrediu a irmã adolescente. O autor, que apresentava sintomas de embriaguez, discutiu com sua mãe e agrediu a irmã. A equipe policial localizou o autor na residência, o qual estava exaltado e desobedeceu as ordens policiais. Diante aos fatos, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Disparo de arma de fogo

Por volta das 19 horas, no sábado (19), na Vila Monjolo um homem de 52 anos efetuou disparo de arma de fogo, contra um grupo de pessoas que estava em uma residência. O autor que estava incomodado com a aglomeração de pessoas veio a efetuar um disparo de arma de fogo no local, ninguém ficou ferido.

O autor foi preso e a arma de fogo, uma espingarda calibre 36, foi apreendida. Na residência do autor foi apreendido ainda, um cinto com 15 cartuchos de munição, sendo dois intactos e o restante deflagrado e um facão. Diante aos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia da polícia civil para as providências cabíveis, juntamente com a arma de fogo, munições e demais objetos apreendidos.