Policial

Notícia publicada segunda-feira 11 março 2013

PM de Palmeira realiza terceira edição da Operação Nhapecani

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar de Palmeira, assim como outras forças de segurança do Estado, iniciaram no sábado (9) a terceira edição da megaoperação Nhapecani. No município as atividades foram iniciadas às 17 horas de sábado e seguiram até a 1 hora de domingo (10). 28 pessoas e 18 veículos foram abordados em ponto de bloqueio em vários pontos da cidade.

O objetivo da megaoperação é reduzir a incidência de crimes violentos contra a pessoa (homicídios, latrocínios e lesões corporais) e contra o patrimônio (furtos e roubos), assim como combater roubos e furtos de veículos e ao comércio. Durante a operação, os policiais realizam batidas e abordagens, fiscalizam veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais. A Nhapecani acontece paralelamente à outras ações de todas as forças no Estado, todos reunidos com o objetivo de combater a criminalidade, reduzindo, por exemplo, o número de armas ilegais em circulação.

A ação mobilizou seis mil agentes em todo o Paraná, sendo 5,2 mil policiais militares, 370 policiais civis, 60 policiais federais, 234 policiais rodoviários federais, além de 70 integrantes da Receita Federal.