Policial

Notícia publicada sexta-feira 15 julho 2016

PM detém dupla que participava de roubos de carga de cigarros da região

Gostou, compartilhe

Criminosos que realizavam vários roubos de carga de cigarros em municípios da região foram detidos na quinta-feira (14), após tentarem abordar, utilizando armas de fogo, um vendedor de cigarros na PR 427, em Porto Amazonas.

Segundo a vítima, um veículo Fiat Fiorino, cor branca, estava perseguindo o mesmo na rodovia e tentou abordá-lo nas proximidades da área urbana de Porto Amazonas, apontando armas de fogo para o seu automóvel. O vendedor conseguiu chegar na cidade e entrar em contato com a Polícia Militar.

Ao receber as informações, equipes policiais deslocaram-se até a PR 427 e realizaram patrulhamento. Na estrada rural de Restinga avistaram uma Fiorino com as características descritas pela vítima, junto com um Fiat Uno, cor cinza.

Ao ver a viatura policial se aproximando pela direção contrária, o condutor do Uno tentou fugir e colidiu em um barranco. O passageiro do veículo saiu correndo em direção a um matagal e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidou em sequência. O passageiro da Fiorino também fugiu em direção a um matagal, enquanto o condutor foi abordado pelos policiais.

Os dois detidos, um deles menor de idade, resistiram à prisão e apreensão, respectivamente,  e os policiais precisaram utilizar força moderada para conte-los.  Eles ainda tentaram fugir, mas foram algemados logo em seguida e colocados na viatura policial.

Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o chassi da Fiorino não corresponde com a placa do veículo e que o mesmo possuía alerta de furto. Policiais de Witmarsum e Palmeira foram acionados para prestar apoio e realizar buscas no matagal para encontrar os outros dois envolvidos, mas não tiveram êxito.

Dentro do Uno foi encontrado um aparelho bloqueador de sinal de rastreador, duas baterias para ligar o aparelho, duas garrafas com material combustível, semelhantes a ‘coctéis molotov’.

Ao serem questionados, os dois detidos disseram que utilizariam os veículos para efetuar um roubo a carga de cigarros. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à 40ª DRP, junto com os veículos e demais materiais apreendidos.