Policial

Notícia publicada terça-feira 13 novembro 2018

PM encaminhou para a delegacia 5 suspeitos por tráfico de drogas em Palmeira

Gostou, compartilhe

Na segunda-feira (12) por volta do meio-dia, a equipe se deslocou até a Rua Aroldo dos Santos França na Vila Palmeirinha, depois que uma ligação anônima avisou que dois homens ocupando uma motocicleta Honda Falcon de cor escura, saiam de Ponta Grossa com destino a Palmeira para entregar entorpecentes na região da Vila Rural. Na denúncia, o piloto da moto que já havia sido preso por assalto e tráfico de drogas.

As equipes montaram vigilância e viram uma motocicleta que realizava manobra de parada na via pública, os ocupantes perceberam a chegada da polícia, o homem de 25 anos que se encontrava na garupa empreendeu fuga para o interior de uma residência. Já o condutor da motocicleta, um rapaz de 28 anos foi detido. O indivíduo de 25 anos foi localizado escondido dentro da casa e nada de ilícito foi encontrado com ele, porém por ter cometido o crime de desobediência o mesmo recebeu voz de prisão.

Nisso, outro homem de 25 anos saiu de um dos quartos da casa e confirmou ser o responsável pelo domicílio. Ele autorizou busca no local e se prontificou a colaborar com os trabalhos policiais. A PM encontrou em um quarto da casa uma sacola branca com 36 gramas de ervas dissecadas análogas a “maconha”. Questionado sobre a droga, o homem relatou desconhecer a existência da substância e que o quarto em que a maconha foi encontrada pertence ao irmão. Em seguida, a equipe mostrou a substância ao passageiro na moto, que negou a posse dos entorpecentes. O dono da casa foi convidado a acompanhar a equipe para a Delegacia de Polícia Civil para explicar a versão dos fatos.

Buscas

A PM também realizou buscas no pátio da residência e veio a localizar na casa vizinha de cerca, um homem de 22 anos em atitude suspeita que sondava a ação policial. Próximo a ele estavam três vasos, sendo que cada um deles com uma muda de planta alucinógena conhecida popularmente por maconha. O indivíduo informou aos policiais que as plantas eram do irmão de 19 anos que negou posse da droga e não respondeu de quem seria a substância.

Todos os envolvidos e as drogas apreendidas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.