Policial

Notícia publicada segunda-feira 20 maio 2013

PM persegue indivíduo armado por várias ruas da cidade em alta velocidade

Gostou, compartilhe

Durante patrulhamento pela rua Conceição na noite de sábado (18), um veículo Palio, cor verde, placas MEV-4648, empreendeu fuga em alta velocidade ao avistar a viatura policial.  Em virtude de fatos narrados em outro boletim realizado na mesma data, os PMs constataram de que possivelmente o ocupante do carro estaria armado.

Os policias iniciaram o acompanhamento, já que o condutor do Palio desobedeceu a ordem de parada, fugindo em alta velocidade, arremessando o veículo contra a viatura e furando várias preferenciais. Nas proximidades do CMEI Cristo Rei, a equipe visualizou o condutor do veículo empunhando uma arma de fogo, possivelmente um revolver, apontando em direção à viatura e lançando algo para fora do veículo, continuando a fuga por várias ruas, em alta velocidade.

No cruzamento da rua Gaspar Bertoni com a BR 277, sentido Rocio 2, a PM montou um bloqueio com o objetivo de interceptar o veículo, o qual novamente desobedeceu a ordem de parada, desviando da viatura e arremessando o veículo em direção a um policial, o qual se jogou no chão, evitando ser atropelado. Ao cruzar a BR 277 em alta velocidade, o condutor do Palio perdeu o controle do veículo, indo em direção a um barranco, passando ao lado de um poste de iluminação publica, descendo novo barranco já na rua São Sebastião e parando somente ao colidir contra o muro de duas residências.

Neste momento foi feita a abordagem ao veículo e constatado que o condutor era Osmar de Siqueira, de 31 anos, vulgo “Osmarzinho”. Em virtude do acidente o Corpo de Bombeiros foi chamado para dar atendimento a Osmar, o qual foi encaminhado ao Hospital Santa Casa. Após ser atendido por médico, o mesmo foi liberado e encaminhado à 40ª Delegacia, em virtude de ter praticado direção perigosa, não ser habilitado e ter arremessado o veiculo contra a equipe PM e contra policial.

Durante as buscas no interior do veículo foi encontrado um cachimbo artesanal, utilizado para consumo de substancia entorpecente (crack) e dois cartuchos de munição calibre .38. Os policiais também retornaram aos locais de fuga, com o intuito de localizar a suposta arma de fogo que foi arremessada para fora do veiculo, porém em virtude das condições dos locais e da grande distância percorrida não obtiveram sucesso.

Um morador residente na avenida Sete de Abril disse ter ouvido o barulho de algo metálico cair no solo durante o acompanhamento da equipe policial ao veiculo em fuga. O morador também relatou que até a equipe retornar fazendo buscas, várias pessoas passaram pelo local.