Policial

Notícia publicada terça-feira 07 maio 2013

PM prende dupla de ladrões que agiam na cidade

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar realizou a prisão de dois ladrões na manhã desta terça-feira (7). Eles são responsáveis por uma onda de furtos que aconteceram em Palmeira nos últimos dias, principalmente no Núcleo Parque dos Papiros. Os foram abordados na rua Benjamin Stadler, na Vila Maria, com um veículo Fox, ao lado da torre de uma empresa de telefonia celular.

Os policiais suspeitaram da dupla por já possuir alerta de que um veículo Fox, de cor vermelha, estava sendo utilizado em diversos furtos na cidade, e durante patrulhamento avistaram o carro com características semelhantes. Na ocasião a equipe policial avistou um indivíduo saindo de dentro do pátio cercado, o qual protege a torre, e outro homem que estava próximo ao veiculo abaixou-se, tentando se esconder dos policiais. Imediatamente a equipe realizou a abordagem, onde um dos indivíduos estava portando um alicate corta-fio e tentou dispensar o objeto. A PM realizou busca pessoal em ambos e posteriormente verificou que a tela de proteção da torre estava cortada.

Durante a abordagem os policiais perguntaram para os envolvidos o que ele faziam naquele local, e ambos não souberam responder. Os PMs também encontraram várias ferramentas  com os mesmos, como serra elétrica, furadeira, extensões elétricas de dezenas de metros e outros objetos, como celulares.

Os bandidos foram identificados como Claudinei dos Santos de Oliveira e André Luiz dos Santos, ambos vindos de Curitiba. Junto com os ladrões também foram encontrados R$ 1.546,00 em cédulas e R$ 8,60 em moedas, dinheiro que pode ser de origem dos furtos.

A dupla já foi reconhecida por um uma moradora do Papiros, que viu os bandidos agindo no local. Eles também são suspeitos de praticar crimes em Porto Amazonas, como no caso de um veículo Celta prata, placas ALK-7430, furtado no último dia 15. De acordo com testemunha, um Fox vermelho estava envolvido na ocorrência.

O veículo utilizado nos furtos é o Volkswagen Fox, placas ASG-3290, de Paranaguá, que ainda será investigado pelos policiais quanto à origem, pois, a princípio, não possui alerta de roubo.Os ladrões estão presos na 40ª Delegacia da Polícia Civil de Palmeira, mesmo local onde o veículo está apreendido.