Policial

Notícia publicada sexta-feira 07 junho 2019

PM prende homem e apreende arma e munições na localidade de Pinheiral de Baixo

Gostou, compartilhe

Depois de várias denúncias de que um morador na localidade de Pinheiral de Baixo era bastante agressivo e possuía arma de fogo tipo revólver e com frequência realizava disparos de arma de fogo, na tarde da última quinta-feira (6), a equipe da Polícia Militar de Palmeira se deslocou até a casa onde ele morava. Ainda os policiais receberam informações que o homem poderia ser foragido do sistema prisional e na noite anterior ele havia brigado e tinha ficado machucado.

Quando a equipe chegou ao local, notaram que uma pessoa em seu interior começou a empreender fuga, pulando uma janela que dá acesso aos fundos da casa. Os policiais foram atendidos por uma mulher que relatou que o homem era seu namorado e que não estava em casa. Os policiais localizaram o homem de iniciais (JCL) escondido em uma estufa de secar fumo, ele confirmou ter fugido por achar que a polícia poderia estar com algum mandado de prisão em seu desfavor, pois ele já havia ficado preso em um presídio.

Arma e munições

Os policiais encontraram no interior da casa, dentro do guarda-roupas, escondido embaixo de algumas camisetas, uma arma de fogo tipo revólver e em uma gaveta de roupas 7 munições de revólver calibre 38 intactas, já em cima do guarda-roupas, foi localizado uma mochila na cor vermelha e no seu interior localizado 18 cartuchos de calibre 38 todos deflagrados e 6 cartuchos de calibre 32, também deflagrados. A mulher respondeu à equipe que a arma era do seu ex-marido que foi morto há algum tempo e ela decidiu não se desfazer do armamento. Porém, sobre as munições, ela não soube explicar e o homem também ficou em silêncio.

Na sequência foi checado o numeral da arma e constatado no sistema Sesp/Intranet como armamento furtado, sendo o proprietário uma pessoa da cidade de Irati. Os envolvidos e o armamento apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Palmeira para as providências cabíveis.

Depoimentos

O delegado Plínio Gomes Filho, comentou que já ouviu o depoimento do casal e que não havia mandando de prisão para o homem. Sobre a arma, segundo o delegado, a mulher confirmou em depoimento que ela pertencia ao seu ex-marido e o delegado comentou que está sendo feito uma checagem para mais detalhes, sendo que a mulher foi liberada, mas o homem ainda continua preso.

Fotos: Divulgação PM