Policial

Notícia publicada domingo 12 agosto 2018

PM prende quatro suspeitos por tentativa de arrombamento da loja Pernambucanas

Gostou, compartilhe

Num trabalho rápido e bem sucedido da Polícia Militar, foi possível impedir a ação de quatro elementos que são suspeitos, e que possivelmente iriam tentar arrombar o cofre da loja Pernambucanas de Palmeira. A ação foi nos primeiros minutos da madrugada deste domingo (12).

A Polícia Militar de Palmeira, num trabalho de inteligência recebeu informação de que quatro homens estavam em dois carros, sendo um deles um Ford/Fiesta da cor preta com as placas, MLC 5508 de São José dos Pinhais e outro um VW/Gol de cor banca com as placas AMY 7586 também de São José dos Pinhais. Os policiais estavam na rua para verificar a situação e com as características dos veículos, não demorou em localizar os dois carros que estavam estacionados e trancados em uma rua do centro da cidade.

A equipe da PM realizou patrulhamento sendo que na sequência os policiais se deparam com dois homens suspeitos em via pública, aos quais foi dado voz de abordagem, sendo eles D.C. e A.A. da S. Simultaneamente em outro ponto a outra equipe policial visualizou dois homens entrando no Ford/Fiesta que tomou o sentido da saída da cidade, sendo que a PM fez o acompanhamento tático do veículo, conseguindo fazer a abordagem no pátio de um posto de combustíveis às margens da PR 151. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com os dois indivíduos de nomes A.C. e A.L.R. da S., porém em busca no interior no veículo, tanto no porta malas, como no banco traseiro foi localizado dois maçaricos e também objetos chamados de lanças os quais possuem ferro de solda em seu interior.

Diante das evidências encontradas, os suspeitos foram indagados o do porque transportavam os objetos, e tanto a pessoa de A.C. como também A.L.R. da S., afirmaram que iriam arrombar as lojas Pernambucanas.

Na sequência, os outros dois abordados anteriormente, D.C. e A.A. da S., confirmaram a mesma versão dos dois primeiros abordados no Ford/Fiesta, disseram ainda que os equipamentos encontrados (maçaricos) seriam operados por A.C.. Devido aos fatos apurados e informados por eles, todos os todos os envolvidos, bem como os dois veículos e os equipamentos apreendidos foram encaminhados pela equipe policial até a 40ª DRP de Palmeira para as medidas cabíveis.

Os suspeitos foram ouvidos em termos circunstanciados na Delegacia de Polícia de Palmeira e foram liberados. Sendo que um inquérito policial será aberto pelo Delegado de Polícia Plínio Gomes Filho, para apuração dos fatos e na sequência enviado à justiça.

Após a oitiva e liberação dos indivíduos na delegacia, logo pela manhã a PM recebeu informação e foi verificar o local onde funciona a loja, que teve dois buracos feitos em parede lateral da mesma com o intuito de adentrar a loja, porém não se pôde comprovar que os buracos foram feitos pelos mesmos indivíduos suspeitos que foram detidos anteriormente, tudo isso será apurado no inquérito policial.