PM prende quatro suspeitos por tentativa de arrombamento da loja Pernambucanas

Policial

Notícia publicada domingo 12 agosto 2018

PM prende quatro suspeitos por tentativa de arrombamento da loja Pernambucanas

Gostou, compartilhe

Num trabalho rápido e bem sucedido da Polícia Militar, foi possível impedir a ação de quatro elementos que são suspeitos, e que possivelmente iriam tentar arrombar o cofre da loja Pernambucanas de Palmeira. A ação foi nos primeiros minutos da madrugada deste domingo (12).

A Polícia Militar de Palmeira, num trabalho de inteligência recebeu informação de que quatro homens estavam em dois carros, sendo um deles um Ford/Fiesta da cor preta com as placas, MLC 5508 de São José dos Pinhais e outro um VW/Gol de cor banca com as placas AMY 7586 também de São José dos Pinhais. Os policiais estavam na rua para verificar a situação e com as características dos veículos, não demorou em localizar os dois carros que estavam estacionados e trancados em uma rua do centro da cidade.

A equipe da PM realizou patrulhamento sendo que na sequência os policiais se deparam com dois homens suspeitos em via pública, aos quais foi dado voz de abordagem, sendo eles D.C. e A.A. da S. Simultaneamente em outro ponto a outra equipe policial visualizou dois homens entrando no Ford/Fiesta que tomou o sentido da saída da cidade, sendo que a PM fez o acompanhamento tático do veículo, conseguindo fazer a abordagem no pátio de um posto de combustíveis às margens da PR 151. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com os dois indivíduos de nomes A.C. e A.L.R. da S., porém em busca no interior no veículo, tanto no porta malas, como no banco traseiro foi localizado dois maçaricos e também objetos chamados de lanças os quais possuem ferro de solda em seu interior.

Diante das evidências encontradas, os suspeitos foram indagados o do porque transportavam os objetos, e tanto a pessoa de A.C. como também A.L.R. da S., afirmaram que iriam arrombar as lojas Pernambucanas.

Na sequência, os outros dois abordados anteriormente, D.C. e A.A. da S., confirmaram a mesma versão dos dois primeiros abordados no Ford/Fiesta, disseram ainda que os equipamentos encontrados (maçaricos) seriam operados por A.C.. Devido aos fatos apurados e informados por eles, todos os todos os envolvidos, bem como os dois veículos e os equipamentos apreendidos foram encaminhados pela equipe policial até a 40ª DRP de Palmeira para as medidas cabíveis.

Os suspeitos foram ouvidos em termos circunstanciados na Delegacia de Polícia de Palmeira e foram liberados. Sendo que um inquérito policial será aberto pelo Delegado de Polícia Plínio Gomes Filho, para apuração dos fatos e na sequência enviado à justiça.

Após a oitiva e liberação dos indivíduos na delegacia, logo pela manhã a PM recebeu informação e foi verificar o local onde funciona a loja, que teve dois buracos feitos em parede lateral da mesma com o intuito de adentrar a loja, porém não se pôde comprovar que os buracos foram feitos pelos mesmos indivíduos suspeitos que foram detidos anteriormente, tudo isso será apurado no inquérito policial.