Policial

Notícia publicada terça-feira 17 setembro 2019

PM realiza “Operação Interior” em três localidades e apreende duas motocicletas irregulares

Gostou, compartilhe

No último final de semana, a equipe da Polícia Militar de Palmeira realizou a “Operação Interior”, nas localidades de Vieiras, Campestre e Guaraúna, com o objetivo de coibir ações de delito e proporcionar maior segurança aos moradores das localidades. Os policiais abordaram diversos estabelecimentos comerciais e veículos que trafegavam pelo local.

Ação

No resultado da ação, foi encontrado um veículo VW Gol que havia sido furtado na sexta-feira (13) no centro de Palmeira, que estava na localidade de Campestre de Vieiras, um indivíduo foi encaminhado pelo crime de receptação e uso de drogas, duas motocicletas com sinais identificadores adulterados foram encaminhadas à delegacia, bem como uma motocicleta baixada pelo Detran foi recolhida ao pátio da 3ª Cia da PM, uma vez que é proibida a circulação de veículos em tais situações.

De acordo com o Tenente Rafael Mendes Dambros é muito comum encontrar a venda e em circulação nas áreas rurais, carros e motos nomeadas como “NP” (não pago), “pizera” ou “bruxo”,’ ou seja veículos sem documentação, com busca e apreensão decretada, baixados pelo Detran. Porém, a comercialização de tais veículos é proibida judicialmente e a pessoa que adquire um veículo nestas condições corre o risco de estar comprando um carro ou uma moto produto de um furto ou roubo, cometendo assim o crime de receptação.

Além de ser uma prática que atenta contra a ética, comprar, vender ou utilizar carros ou motos nestas condições, estas ações acabam por incentivar práticas delituosas, uma vez que o criminoso possuindo clientela passa a intensificar suas ações.

“Desta forma, orientamos a população para que evite adquirir e utilizar veículos conhecidos como “pizera”, por mais que o preço seja tentador, são práticas proibidas pela legislação e que incentivam o furto e roubo de veículos”, finalizou o tenente Rafael Mendes Dambros.

Fotos: PM