Destaques

Notícia publicada segunda-feira 25 abril 2016

Polícia Ambiental apreende mais de 400 metros de rede de pesca

Gostou, compartilhe

A Polícia Ambiental apreendeu mais de 400 metros de rede de pesca na manhã de sábado (23), por volta das 6 horas, após receber denúncia de pesca predatória no rio Iguaçu, na localidade de Cantagalo, em Palmeira.

Os policiais realizaram patrulhamento aquático pelo local e encontraram quatro redes de pesca predatória armadas, além de 50 metros de espinheis. Outras 32 redes foram abandonadas por pescadores que fugiram ao avistar a embarcação da Polícia Ambiental.

No total foram apreendidos 453 metros de redes de malhas diversas. O material predatório foi encaminhado ao Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha, onde foi destruído, conforme prevê a legislação ambiental.

Presos

Na manhã de domingo (24), três pessoas foram presas após denuncia anônima informando pesca predatória no rio Guarauna, no município de Teixeira Soares. O trio estava acampadado as margens do referido rio e de posse de materiais predatórios, sendo oito redes de malhas diversas, totalizando 88 metros.

Momentos antes, eles haviam retirado da água e capturado 1,5 kg de peixes das espécies tubarana, lambari, mandi e bagre. Diante do fato foi dado voz de prisão aos envolvidos e os mesmos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Teixeira Soares para lavratura do flagrante.

As redes, os peixes e o motor de popa utilizado para a pesca predatória foram entregues na delegacia, onde ficarão apreendidos até decisão do Poder Judiciário.

A pesca com apetrechos proibidos, é considerada Crime Ambiental, conforme preceitua o artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais, Lei Federal nº 9.605/98, cuja pena é de reclusão de 01 a 03 anos e multa.

A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região dos Campos Gerais podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (042) 3228 1581, ou pelo e-mail bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.