Destaques

Notícia publicada segunda-feira 14 setembro 2015

Polícia Ambiental apreende materiais de pesca predatória e caça

Gostou, compartilhe

No último sábado (12) o Batalhão de Polícia Ambiental, através do Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha, realizou patrulhamento aquático no Rio Iguaçu, com início na cidade de Porto Amazonas e com término na localidade de Vila Palmira. Durante a ação foram apreendidos vários equipamentos de pesca predatória, além de armas e armadilhas utilizadas para caça.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 11h15, na localidade de Três Morros, no pesqueiro da Cerquinha, em Palmeira, onde a equipe policial encontrou uma espingarda, materiais de recarga de munição, três redes de pesca e outras oito redes armadas no leito do rio, em um rancho de pesca. O material e a arma foram apreendidos e encaminhados à 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira, onde foi aberto inquérito para apurar o responsável crime.

Na sequência a equipe da Polícia Ambiental localizou 17 redes nylon, com malhas diversas, totalizando 247 metros, que estavam armadas no leito do Rio Iguaçu e nas lagoas marginais, nas proximidades da localidade de Taquaruçu. O material foi apreendido e destruído.

A ação policial totalizou 10 horas de navegação e contou com a formalização de duas ocorrências. Foram apreendidas 28 redes pesca predatória, sendo apreendidas 28 redes de malhas diversas, totalizando 347 metros de redes, além de uma espingarda calibre .36, munição, armadilha do tipo canhãozinho, chumbo, pólvora, 142 espoletas para cartucho .36, um pito (armadilha para caçar tatu) e covo (armadilha para pesca predatória).

Denúncias

Denúncias sobre crimes ambientais na região dos Campos Gerais podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha, através do telefone (42) 3228 1581, ou pelo email: bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.