Policial

Notícia publicada terça-feira 31 maio 2016

Polícia Ambiental encontra área desmatada na localidade de Canta Galo

Gostou, compartilhe

No último sábado (28) por volta das 12h30, a Polícia Ambiental recebeu denúncia de áreas em desmatamento, com o que a equipe foi até a localidade de Cantagalo, interior do município de Palmeira, onde foram constatadas duas áreas de destoca com 1,5 hectares e 0,54 hectare, atingindo árvores das espécies canela-guaica, miguel-pintado, pessegueiro-brabo e guabirobeira.

Em uma terceira área vistoriada pela equipe da Ambiental, constatou-se corte raso que destruiu floresta secundária em estágio inicial, correspondente a 0,8 hectare, atingindo também árvores de diferentes espécies.

Diante dos fatos, o proprietário foi notificado na segunda-feira (30), porém não apresentou autorização para o desmatamento. Ele foi orientado e advertido quanto ao embargo da continuidade da destoca, corte e uso para fins agrosilvopastoris da área e, ainda, ficou como fiel depositário de 55 m³ de lenha nativa encontrada no local.

A Polícia Ambiental irá expedir ofício à 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira, bem como cópia do boletim de ocorrência para o IAP de Ponta Grossa para medidas cabíveis na esfera administrativa.