Destaques

Notícia publicada quarta-feira 29 julho 2015

Polícia Ambiental prende homem por pesca predatória na localidade de Canta Galo

Gostou, compartilhe

O Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha flagrou um homem de 43 anos realizando pesca prática de pesca predatória no rio Iguaçu, na localidade de Canta Galo, na área rural de Palmeira. O fato aconteceu na terça-feira (28), às 18 horas.

No local os policiais avistaram o indivíduo que estava em um barco de madeira, revistando as redes armadas no leito do rio. Ao realizar a abordagem foi constatado que ele havia pescado 3,139 kg de peixes.

Os policiais realizaram patrulhamento aquático e encontraram nove redes armadas, e outras quatro redes e uma tarrafa foram encontradas próximo ao local da abordagem, totalizando 226 metros de redes.

Diante do crime ambiental cometido, foi dado voz de prisão ao infrator ambiental e o mesmo foi conduzido para a 40ª Delegacia Regional de Palmeira, para lavratura do Flagrante.

Orientação

A Polícia Ambiental orienta que mesmo fora do período de piracema, materiais como redes, tarrafas, covos, espinheis, boia louca, são considerados predatórios e a utilização para pesca é considerada crime ambiental, cuja pena é de detenção de 1 a 3 de reclusão e multa, conforme a Lei de Crimes Ambientais

Denúncias sobre crimes ambientais na região dos Campos Gerais podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através do telefone (42) 3228-1581 ou pelo email bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.