Policial

Notícia publicada segunda-feira 13 março 2017

Polícia Ambiental presta orientação em evento de pesca e realiza fiscalização

Gostou, compartilhe

(Com redação atualizada às 14 horas)

 

No último sábado (11) a equipe da Polícia Ambiental fez patrulhamento aquático, visando coibir a pesca predatória no rio Iguaçu. O patrulhamento foi realizado no trecho entre Porto Amazonas e o Iate Clube de Palmeira na localidade de Três Morros. Foram abordados diversos acampamentos e embarcações sendo que as pessoas foram orientadas quanto à legislação ambiental vigente no que diz respeito à pesca com material predatório. A equipe encontrou armadas às margens do rio Iguaçu, 220 metros de redes de nylon de diversas malhas e uma tarrafa, que foi abandonada na beira do barranco ao avistarem a fiscalização, não foram encontrados peixes nas redes retiradas do rio.

As redes foram destruídas e serão encaminhadas para uma empresa de reciclagem para que seja feita a destinação correta.

Evento

Em seguida a equipe ambiental participou de um evento desportivo de pesca (pesca e solta), no Iate Clube de Palmeira com a finalidade de orientação dos participantes quanto à prática da pesca consciente, visando à preservação às futuras gerações com a não utilização de materiais predatórios.

Orientação

Já à tarde a equipe de serviço fez um bloqueio de vias na estrada principal de Santa Bárbara ao Iate Clube de Palmeira, para coibir ilícitos ambientais, sendo vistoriados 12 veículos, 2 motos e 43 pessoas abordadas, no entanto nada de irregular foi encontrado, sendo apenas orientado quanto a Legislação Ambiental vigente.Legislação Ambiental vigente.