Policial

Notícia publicada terça-feira 13 outubro 2015

Polícia Ambiental registra cinco casos de desmatamento ilegal em Palmeira

Gostou, compartilhe

O Batalhão de Polícia Ambiental, dentro das ações de prevenção e combate aos crimes ambientais na região dos Campos Gerais, através do Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha, no último dia 7, realizou patrulhamento ambiental no município de Palmeira, onde atendeu cinco ocorrências de desmatamento ilegal. Destes casos resultou a destruição de 12,09 hectares de mata, com o corte de 21 pinheiros e a apreensão de 113 metros cúbicos de lenha nativa e 16 metros cúbicos de toras de pinheiro araucária.

No atendimento, a equipe da Polícia Ambiental verificou que a destruição da floresta foi com objetivo de ampliar área para agricultura e pastagem, sendo que três proprietários responderão por crime ambiental por destruição de floresta em estágio médio e avançado, cuja pena prevista é de um a três anos de reclusão e multa, conforme o artigo 38-A da Lei de Crimes Ambientais.

Outros dois proprietários responderão a Termo Circunstanciado, pelo fato de terem sido responsabilizados pela destruição de floresta em estágio inicial de regeneração, com pena de detenção de seis meses a um ano, conforme o artigo 50 da Lei de Crimes Ambientais.

Ainda, a Polícia Ambiental fará comunicação das ocorrências ao o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para que o órgão ambiental realize a lavratura das autuações administrativas.

Denúncias   

A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região de Ponta Grossa podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (42) 3228-1581 ou pelo email: bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.