Policial

Notícia publicada quarta-feira 12 julho 2017

Polícia apreende 4 carros clonados que foram vendidos em Palmeira por valor inferior

Gostou, compartilhe

Quatro carros de alto valor e clonados foram apreendidos e se encontram no pátio da Delegacia da Polícia Civil em Palmeira desde a terça-feira (11). Os carros são: 2 Fiat Toro, 1 Jeep Renegade e 1 Jeep Compass. Um Fiat Toro de cor branca, placas IXE 8321 de Gramado/RS; um Fiat Toro de cor branca, placas QIV 2202 de Florianópolis/SC; um Jeep Renegade de cor preta, placas QHA 3136 de Chapecó/SC e um Jeep Compass de cor branca, placas QHY 1097 de Imbituba/SC, sendo que esses dois últimos já foram confirmados que as placas dos carros verdadeiros estão nessas cidades.
Toda a situação teve início após denúncias recebidas pela Polícia Militar de que veículos com supostas irregularidades estavam sendo comercializados em Palmeira. Em uma das denúncias, a PM teria recebido inclusive placas dos respectivos carros que circulavam na cidade e haviam sido comprados de uma pessoa de Palmeira por valor abaixo de mercado.
Com estas informações, a PM em momento oportuno abordou um dos veículos com suposta irregularidade. Tendo descoberto ainda nomes de outras pessoas que também haviam adquirido veículos do mesmo vendedor.
Os veículos foram apreendidos e encaminhados à 40ª DRP de Palmeira onde aguardam para serem periciados por peritos da Polícia Civil para a confirmação de que foram ou não clonados e também se foram furtados ou roubados nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Segundo o delegado Plínio Gomes Filho, os carros são considerados novos, com no mínimo um ano de uso e que eles foram vendidos pelo valor muito inferior ao preço de mercado.
Clonagem
De acordo com o delegado para se fazer a clonagem, os veículos são roubados ou furtados, em seguida é feito um cadastro igual ao original, altera-se o chassi e falsificam os documentos.
Sobre a investigação, o delegado disse que vendedor e os compradores dos carros que são de Palmeira, já foram ouvidos. Porém, a polícia investiga a participação de uma grande quadrilha de outro estado e que está agindo no Paraná para vender carros clonados. A Polícia Civil ainda está ouvindo outras pessoas, o delegado Plínio falou que será instaurado inquérito e em seguida serão feitos os exames periciais pela Polícia Civil.