Policial

Notícia publicada quarta-feira 01 agosto 2012

Polícia especializada apreende em Ponta Grossa carga de feijão roubada em Pernambuco

Gostou, compartilhe

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), com apoio de policiais da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, recuperaram uma carga de 39 toneladas de feijão preto no último dia 26. A carga havia sido roubada no estado de Pernambuco, onde o destinatário deveria recebê-la. Segundo as investigações, o material acabou sendo descarregado em uma empresa de Ponta Grossa.

Os investigadores iniciaram a investigação a partir de um boletim de ocorrência, que dava conta do desvio da uma carga. Por determinação do delegado-titular da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, Alcimar de Almeida Garrett, os policiais realizaram incursões nas cidades de Reserva, Ponta Grossa e Irati.

Foi então que os investigadores rastrearam a carga e a encontraram em uma cerealista na cidade de Irati. Com o apoio da Polícia Civil daquele município, os policiais verificaram que a carga tivera como destino a cidade de Prudentópolis e, na sequência, fora descarregada na empresa Urbano na cidade de Ponta Grossa.

Os policiais daquela subdivisão apreenderam a carga que encontrava-se destinada com documentos que podem ser fraudados. Os investigadores encaminharam a carga para a delegacia, onde o delegado Vinícius José Borges Martins a entregou para o seu legítimo proprietário.

As diligências continuam a fim de verificar a existência de uma quadrilha especializada no desvio de cargas, sendo identificada uma pessoa no município de Irati que seria o mentor do golpe. Ele deverá indiciado em inquérito policial.