Policial

Notícia publicada segunda-feira 19 outubro 2015

Polícia já prendeu dois envolvidos na morte de vigilante

Gostou, compartilhe

A Polícia Civil já prendeu dois envolvidos na morte do vigilante Joelsom Pelinski, que desapareceu no dia 30 de setembro e cujo corpo foi localizado no último dia 4. Tiago Fernandes, de 22 anos, e Julicel Camargo, 18, confessaram o crime e estão presos preventivamente na 40ª Delegacia Regional de Polícia. Além da dupla, um menor, identificado como O.J.P.B., de 16 anos, está foragido. Ele também teria participado da ação que vitimou o vigilante, segundo relataram os dois detidos.

De acordo com os envolvidos, o crime foi cometido por motivo passional. Segundo a dupla presa, Joelsom fez proposta para que uma adolescente realizasse um programa com ele, fato que teria iniciado o desentendimento entre as partes.

O vigilante morreu após receber várias agressões físicas que causaram traumatismo craniano e hemorragia interna. O trio que realizou as agressões utilizou o carro da própria vítima para transportar o corpo até o rio do Salto, na localidade do mesmo nome, na estrada que faz a ligação entre as BRs 277 e 376.

Com o propósito de despistar as investigações, deixaram o vigilante apenas de cueca no rio com a intenção de parecer que o mesmo teria ido nadar no local. O veículo foi abandonado posteriormente na BR 277, no bairro do Rocio, próximo ao monumento conhecido como Roda Verde.

Desaparecimento

O vigilante Joelsom Pelinski, de 42 anos, desapareceu no dia 30 de setembro. O veículo Passat, de sua propriedade, foi encontrado na BR 277, próximo ao local conhecido como Roda Verde, no bairro do Rocio, com os vidros abertos, sem pneu em uma das rodas e com marcas de sangue na lateral.

O sumiço de Joelsom foi constatado apenas na noite seguinte, quando ele não compareceu ao local onde trabalhava. O homem morava sozinho e a família soube do ocorrido após ser informada que o vigilante não foi trabalhar e que o Passat foi encontrado abandonado às margens da rodovia.

O corpo do vigilante foi localizado no dia 4, no rio do Salto. A apuração preliminar da causa da morte, realizada pelo Instituto Médico Legal (IML), apontou que a vítima sofreu agressão física. Desde então, a Polícia Civil realizou investigações e ouviu vários suspeitos e também testemunhas.