Policial

Notícia publicada sábado 10 fevereiro 2018

Polícia Militar desencadeia Operação Carnaval 2018 nos Campos Gerais

Gostou, compartilhe

O 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeia entre os dias 9 e 14 de fevereiro uma série de ações preventivas nas cidades de Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti e Sengés. A Operação Carnaval 2018 busca garantir segurança durante as festividades carnavalescas, bem como tranquilidade e sossego àqueles que não participarem da ‘folia’. Em Ponta Grossa, os esforços serão realizados em conjunto a 5ª Companhia de Patrulha Escolar Comunitária.

Ações policiais

As ações policiais incluirão o reforço no policiamento ostensivo em todas as regiões das cidades, com enfoque ao entorno de clubes e locais de festas; ‘Blitzes da Lei Seca’, com bloqueios de vias e fiscalização de trânsito em locais estratégicos e, ‘Patrulhas do Sossego’, com equipes que atuarão inibindo e reprimindo ocorrências de perturbação do sossego e do trabalho.

A Central de Operações Policiais Militares (Copom) também terá seu contingente reforçado para atender possível aumento no número de solicitações registradas junto ao telefone de emergência 190. Todas as frentes de atuação policial contarão com efetivo administrativo e operacional em suas guarnições.

Foto: Divulgação/PM