Policial

Notícia publicada quarta-feira 17 abril 2019

Polícia Militar apreende dois menores por furto de suínos em chácara de Palmeira

Gostou, compartilhe

Na última terça-feira (16), por volta das 11h30, a equipe da Polícia Militar de Palmeira, se deslocou até a Rua Manoel Demétrio de Oliveira no bairro do Rocio II, para atender a uma ocorrência de furto de animais.

Um homem foi até a Delegacia de Polícia Civil para informar que seu filho de 17 anos havia chegado em casa durante a madrugada e ao amanhecer localizou dentro de uma caixa d’água desativada, dois leitões que não pertenciam à família. De acordo com o pai, por saber que seu filho é usuário de droga, ele desconfiou que os animais fossem produtos de furto.

Enquanto o pai estava na delegacia, o filho apanhou os leitões e saiu e em algumas horas depois retornou para casa sem os animais, sendo que a equipe abordou o jovem que confirmou que os leitões eram furtados  de uma chácara na localidade de Pugas e que teve a companhia de um outro jovem, também de menor. Ele afirmou que os dois leitões foram deixados em um estabelecimento comercial na Colônia Francesa.

Comprador

Os policiais foram até o local e encontraram os animais que foram deixados no local para uma pessoa que havia comprado por R$ 100,00 e que iria buscar mais tarde. Os animais foram recolhidos pela equipe policial, que se dirigiu até a residência do outro suspeito que confessou o furto,  porém relatou que todo o planejamento foi elaborado pelo primeiro suspeito, pois ele conhecia o local, por já ter trabalhado lá. Ele mostrou os outros dois leitões, que estavam fechados em um banheiro e vários pedaços de carne suína que pesaram cerca de 50 kg.

O menor citou a participação de mais uma pessoa que teria mais carne em sua residência, sendo que a equipe foi até a sua casa. O suspeito apresentou uma bacia plástica com carne e disse que ganhou do menor, mas não sabia que era produto de furto. Os menores foram apreendidos e junto com os envolvidos, os animais e a carne apreendida, foram encaminhados para a 3ª Cia da Polícia Militar para a confecção dos Boletins de Ocorrências e posteriormente foi comunicado à Delegacia de Polícia Civil sobre o ocorrido.

Fotos: Divulgação PM