Policial

Notícia publicada segunda-feira 17 setembro 2018

Polícia Militar atende a várias ocorrências e localiza carro roubado durante assalto

Gostou, compartilhe

A equipe da Polícia Militar atendeu entre os dias 14 a 16 (sexta-feira a domingo) a 6 ocorrências de Palmeira. A primeira foi na sexta-feira (14), a equipe se deslocou por volta das 18 horas até uma residência na Rua Conceição. Segundo informações, três suspeitos encapuzados adentraram a uma residência e um deles estava de posse de uma arma de fogo. Fizeram ameaças a família dizendo que conheciam a rotina e pediram por dinheiro. Levaram a família ao quarto onde estava um cofre, e quando viram que estava vazio efetuaram um disparo de arma de fogo. Ninguém ficou ferido. Em seguida, prenderam o casal no banheiro enquanto subtraíram diversos objetos eletrônicos, dinheiro, uma espingarda e o veículo da família. O veículo roubado foi um Fiat Siena, com placas AWP 1514 de Palmeira-PR, do ano 2013 de cor prata.

Veículo recuperado

Já no sábado (15), por volta das 19 horas, através de uma denúncia anônima, a equipe se deslocou até o bairro Farajala Bacila de que um veículo Fiat Siena estava abandonado. Após diligências foi constatado que o veículo estava com alerta de roubo na data do dia 14. O veículo estava aberto e havia sido furtado o estepe e o som. Diante dos fatos foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Drogas para consumo

Duas ocorrências de drogas para consumo foram atendidas pela Polícia Militar na sexta-feira (14). A primeira foi por volta das 20 horas na Rua Conceição. Foi realizada abordagem a um suspeito na via pública e localizado com ele três “buchas” de maconha. O menor tem 15 anos e disse ter “achado” a substância. Diante dos fatos ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia para as providências cabíveis. A segunda foi por volta das 23h30 na Praça Raul Bráz de Oliveira, onde a equipe durante patrulhamento sentiu um forte odor de maconha vindo de um grupo de pessoas que estava na praça. Foi realizada a abordagem e localizada próximo a eles uma carteira de cigarros contendo uma pequena quantia de maconha, e um plástico contendo uma pequena quantia de cocaína. No interior de uma mochila que estava ao lado de uma jovem de 24 anos foi localizado um dichavador com uma pequena quantia de maconha. Eles foram questionados sobre a substância entorpecente e nenhuma das pessoas assumiu ser o responsável. Diante dos fatos todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, 3 maiores de idade e 4 menores.

Ameaça

Na madrugada de domingo (16), por volta das 2h30, à equipe se deslocou até a Rua Lineu Biel Bach no bairro Papiros, onde acontecia uma festa de aniversário na casa do solicitante. Um dos convidados após ingerir bebida alcoólica, invadiu uma residência próxima e fez ameaças de morte a várias pessoas. O suspeito foi detido pelas pessoas que estavam no imóvel até a chegada da equipe. Como houve interesse na representação e as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

Embriaguez ao volante

Ainda no domingo, por volta da quatro horas da madrugada, na Rua Ludovic Ristow no bairro Regina Vitória equipe policial deu atendimento a um acidente de trânsito. Envolveu um veículo GM Kadett, que tombou em uma ponte. O condutor, um homem de 36 anos, foi encaminhado para atendimento no Hospital Santa Casa de Palmeira. Na sequência foi realizado o teste de etilômetro no condutor, que resultou no valor de 0,38 mg/l. Diante ao fato, o condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Atendimento de acidente

Já no domingo à noite, por volta das 20h30, a equipe e o Corpo de Bombeiros se deslocaram até a Rua XV de Novembro para atender a um acidente de trânsito, sendo uma colisão. Envolveu um VW GOL 1000 de cor branca e uma motocicleta Honda CG 125 FAN de cor preta. O condutor M.G.B.D.A., de 21 anos que pilotava a motocicleta, teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento no Hospital Santa Casa, já o motorista do veículo J.D.S., masculino de 42 anos saiu ileso.  Foi verificado que ambos os condutores não são habilitados. Diante ao fato, o condutor do veículo VW Gol, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.