Policial

Notícia publicada segunda-feira 05 agosto 2019

3ª Cia da PM de Palmeira passa a contar com 2 motocicletas para policiamento ostensivo

Gostou, compartilhe

A partir desta segunda-feira (5) a equipe da Polícia Militar de Palmeira passar a contar com o policiamento em motocicletas. Segundo informações repassadas pelo 2º Tenente Rafael Mendes Dambros, que é Comandante da 3ª Cia da PM e subordinada ao 28º BPM sediado na Lapa, a intenção é incrementar as ações policiais militares em busca da redução do tempo de pronta resposta à população.

Eficiência

Esta modalidade de policiamento consiste no emprego de policiais militares devidamente treinados para o uso eficiente e seguro de motos em ações policiais. Possui como missão apoiar as Unidades Policiais Militares de área nas atividades de policiamento ostensivo, principalmente em áreas de comércio e maior fluxo de pessoas, no intuito de coibir ações delituosas.

A partir de agora, a população de Palmeira passa a contar com duas motocicletas e em determinados momentos poderão ser três motocicletas, atuarão de forma integrada no atendimento de ocorrências e na execução de operações policiais militares.

Diante do atual cenário de mobilidade urbana, o emprego de policiais militares com motocicletas tem assumido um importante papel na prestação de serviços de segurança pública, e com esse novo formato de policiamento a PM pretende prestar um serviço ainda mais eficiente em prol da sociedade.

Fotos: Divulgação PM