Policial

Notícia publicada terça-feira 11 abril 2017

Polícia Militar e UEPG se unem para garantir segurança no Campus Universitário

Gostou, compartilhe

Na segunda-feira (10), o Comando do 1º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa e 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, definiram estratégias para garantir segurança ao campus universitário, situado na região de Uvaranas.

Além de melhorias internas à instituição de ensino, como iluminação e vigilância, a Polícia Militar colocará em prática, já na terça (11), um plano de aplicação diária de policiamento. A atuação direcionada da PM em pontos e horários estratégicos, dentro e no entorno do campus, suplementará o policiamento ordinário já desenvolvido na região.

Ações

As ações envolvem, ainda, melhorias na comunicação entre o setor de vigilância interna da UEPG e a Central de Operações Policiais Militares (COPOM), otimizando o tempo de resposta em situações emergenciais.

Embora o controle estatístico não aponte qualquer aumento no número de ocorrências registradas no campus, no comparativo a 2016, as ações desencadeadas buscam atender aos anseios de estudantes e funcionários da UEPG, de moradores locais e de autoridades do município.

O 1º BPM esclarece que este policiamento direcionado alcançará outras instituições de ensino do município, aproximando a Polícia Militar da comunidade acadêmica, prevenindo a incidência criminal de qualquer natureza e proporcionando segurança às demais regiões da cidade.