Policial

Notícia publicada segunda-feira 30 novembro 2015

Batalhão da Polícia Militar inicia nesta terça-feira a Operação Natal

Gostou, compartilhe

O 1º Batalhão de Polícia Militar deflagra nesta terça-feira (1º) nos nove municípios de sua atuação – Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti e Sengés – a Operação Natal, a exemplo do que ocorrerá em todo o estado. O lançamento da Operação acontece na sede da 1ª Companhia PM, situada no Parque Ambiental, em Ponta Grossa.

A Operação Natal consiste em intensificar o patrulhamento ostensivo nas ruas com os policiais que realizam rotineiramente atividades administrativas e também das unidades especializadas, através do policiamento a pé, motorizado e montado.

Tendo em vista o aumento da circulação de pessoas e também de valores no comércio nessa época do ano, é realizada essa saturação policial que busca proporcionar mais segurança à população nos horários de compras. Salienta-se que as áreas residenciais também estão sendo vigiadas para que as pessoas possam deixar suas casas com tranquilidade.

Para auxiliar nessa tarefa, a PM destaca algumas dicas de segurança a fim de tornar o passeio mais agradável e mais seguro:

- não carregar objetos de valor, grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito, se não houver necessidade;

- evitar lugares sem iluminação e com pouco movimento;

- acautelar-se contra furtos trazendo seus pertences junto ao corpo e ao alcance de sua visão;

- ao notar que está sendo seguido, procurar mudar várias vezes o lado da calçada; e

- sempre que precisar, acionar a PM, bem como repassar informações e fazer denúncias. Com certeza o cidadão estará colaborando com a sua segurança e com a segurança pública.