Policial

Notícia publicada segunda-feira 22 maio 2017

Polícia Militar prende homem e apreende armas e munições além de carne de caça

Gostou, compartilhe

Após ter recebido denúncias anônimas de que uma pessoa teria em seu poder várias armas de fogo e que também faria recargas de munições, na última sexta-feira (19), por volta das 17 horas a Polícia Militar foi até uma residência na estrada rural entre Colônia Maciel e Pinheiral de Baixo no interior do município.

Chegando ao local e identificando o morador como sendo Elizeu José Dench, 49 anos, e sendo indagado o mesmo sobre a denúncia, ele disse ser possuidor de uma espingarda e que esta não teria documentos de posse. Diante do fato relatado, segundo a PM com anuência de Elizeu que franqueou a entrada dos policiais na casa, foi encontrada a arma que também estava transformada para calibre de munições 38 o que é proibido por lei. Na vistoria em sua casa também foram encontradas outras armas, sendo que o mesmo não relatou a sua procedência.

Na sequência, foram localizadas dentro de um freezer diversas carcaças de carne de caça, entre elas de tatú, lebre e cotia, as quais foram apreendidas para serem analisadas por peritos. Como a PM tinha informações de que o morador também faria a recarga de munições, na casa foram localizados materiais para a recarga de cartuchos, além de estojos de arma de fogo. Estava de posse do morador duas espingarda, sendo uma calibre 32 e outra calibre 40, além de e um revólver calibre 22. Também foram apreendidos cerca de 800 gramas de chumbo, seis espoletas para recarga de cartuchos além de um adaptador de espingarda de calibre 32 para 38.

Elizeu foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de armas de fogo e crime ambiental de caça. Ele e os materiais apreendidos foram encaminhados para à 40ª Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis, onde ficará a disposição da justiça.