Policial

Notícia publicada segunda-feira 04 novembro 2013

Polícia Militar realiza Megaoperação Nhapecani em Palmeira e Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar do Paraná lançou na tarde de quinta-feira (31) a décima edição da megaoperação conjunta “Nhapecani” com a participação de 1,7 mil policiais militares, além de efetivos da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Receita Estadual e Guardas Municipais.

Em Palmeira e Porto Amazonas a ação teve início na quinta-feira e foi estendida até domingo (3). Diversos condutores foram autuados, tiveram seus veículos retidos e/ou apreendidos por irregularidades conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro.

Em Palmeira uma pessoa foi encaminhada à Delegacia por ter em seu desfavor um mandado de prisão, uma por porte de entorpecente e duas por desobediência e desacato. Várias vistorias foram feitas em bares e lanchonetes.

A megaoperação, que está na sua décima edição, teve o objetivo de diminuir o número de criminalidade em todo o estado, como homicídios, latrocínios, lesões corporais, furtos e roubos.

“Nosso setor de inteligência trabalha na coleta de informações e no estudo dos casos para que nós possamos atuar com a tropa ostensiva. As ações consistem na concentração de efetivo da Polícia Militar e de outros agentes de segurança do estado, de forma a agir simultaneamente em todo o território do estado”, afirmou o Comandante do 1º CRPM, coronel Milton Isack Fadel Junior.