Policial

Notícia publicada sexta-feira 18 agosto 2017

Polícia Militar realiza “Operação Porto Seguro” em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (18), o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou em Porto Amazonas, a “Operação Porto Seguro” para o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão na área urbana do município.

Cerca de 60 policiais militares do 1º Batalhão, que inclui a 2ª Companhia da PM de Palmeira com o efetivo de Palmeira e de Porto Amazonas, o Canil com cães farejadores e Pelotão de Choque ambos do 1º BPM participaram das ações.

Operação

A operação teve início às 5h30min e resultou na prisão de quatro pessoas, e na apreensão de duas armas de fogo, trinta munições de calibre 28 e calibre 45, também dois vasos com “pés” de maconha, além de algumas “buchas” de maconha e cocaína. Dois simulacros de arma de fogo e uma espingarda de pressão também foram apreendidos.

Com relação à quantidade de drogas e armas, ainda vai ser divulgado, após a somatória dos boletins.
Trabalho

Segundo informações, foi realizado um trabalho de inteligência que durou aproximadamente dois meses e foram levantados os locais onde se realizava a venda de drogas residência dos suspeitos. Depois foi feito pedido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário onde foram concedido os mandados de busca e apreensão, e no dia de hoje foi dado cumprimento aos mandados na “Operação Porto Seguro”.

A operação teve por objetivo o combate à incidência criminal na região, em especial o tráfico de entorpecentes, o porte e a posse irregular de armas de fogo. O 1º BPM destaca a importância de ações direcionadas como esta, proporcionando segurança e tranquilidade a toda população.