Policial

Notícia publicada terça-feira 25 abril 2017

Polícia Militar realiza “Operação Tiradentes” em nove municípios da região

Gostou, compartilhe

Entre os dias 20 e 22 de abril, o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou nos nove municípios sob sua responsabilidade, uma série de ações ostensivas de combate à incidência criminal.

Denominada “Operação Tiradentes”, em alusão a Joaquim José da Silva Xavier, Patrono das Polícias Militares do Brasil, é a primeira operação conjunta das Polícias Militares realizada a nível nacional.

Atuação efetiva

Com início às 14 horas da quinta-feira (20), foram mais de 40 horas de atuação efetiva da Polícia Militar nos municípios de Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Arapoti, Jaguariaíva e Sengés.

 

A operação envolveu efetivo administrativo e operacional de todo o 1º BPM, suplementando o trabalho diário já desenvolvido na região. Com policiamento motorizado, montado e a pé, foram intensificadas as ações ostensivas em áreas centrais, residenciais e comerciais de todos os municípios.

Ações policiais

Durante as ações policiais, 1.352 pessoas foram abordadas e 426 veículos vistoriados, além da fiscalização de 66 estabelecimentos e outros locais de concentração. Treze pessoas foram encaminhadas à delegacia, acusadas de envolvimento em crimes como tráfico de entorpecentes, porte irregular de munições, lesão corporal e embriaguez ao volante. Dentre os detidos, três com prisão já decretada pela justiça. O balanço da operação registrou ainda a apreensão de quase 80 gramas de maconha, 40 comprimidos da droga sintética “ecstasy” e pequena quantidade de crack.

O 1º BPM esclarece que as ações desencadeadas representam, de forma significativa, o exercício do papel fundamental do Estado na promoção da segurança pública, gerando tranquilidade e bem estar, condições essenciais para a vida em sociedade.