Policial

Notícia publicada terça-feira 09 abril 2019

Polícia Militar realizou a Operação Pinçamento I em Palmeira e Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

Na quinta-feira (4), foi deflagrada pelo 28° Batalhão da Polícia Militar e realizada pela 3ª Cia da PM de Palmeira, com a presença da Rotam, Patrulha Rural, Equipes de Palmeira e Porto Amazonas a operação Pinçamento I, que teve como objetivo intensificar o policiamento de trânsito urbano e rural, para coibir e reprimir as infrações de trânsito, principalmente às aliadas ao cometimento de outras infrações penais e intensificar o policiamento ostensivo nas áreas residenciais, as quais por vezes são alvos de furtos patrimoniais.

Além de intensificar o policiamento ostensivo nas proximidades das agências bancárias, principalmente no período noturno, de forma a prevenir e reprimir, se necessário, ações de quadrilhas especializadas. A ação ainda objetiva reforçar o policiamento em áreas rurais, com ações de presença ostensiva, inibir, e coibir a prática de qualquer delito, através de abordagens a ambientes de aglomeração pública, bares, lanchonetes, além da realização de blitz.

Operação

Durante a operação, várias pessoas foram abordadas, e um indivíduo foi conduzido para termo circunstanciado pelo uso de substâncias entorpecentes. Ainda foi realizado abordagens em bares, locais públicos e realizado blitz de trânsito em lugares diversos no intuito de coibir a prática delituosa nos bairros e centro, reforçando a segurança dos munícipes da cidade de Palmeira e Porto Amazonas.

A operação teve como resultado: 147 pessoas abordadas; 107 veículos fiscalizados; uma pessoa encaminhada para Termo Circunstanciado e apreensão de 2 gramas de maconha.

Segundo informações da Polícia Militar, ações como esta devem acontecer no decorrer dos próximos meses.

Fotos: Divulgação PM