Policial

Notícia publicada quarta-feira 07 agosto 2019

Polícia prende três envolvidos no comércio ilegal de armas de fogo e apreende nove armas

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar de Palmeira, através do serviço de inteligência, recebeu uma denúncia anônima de comércio ilegal de armas de fogo, sendo que a equipe da PM acabou prendendo três homens, um de 37 anos e outros dois de 50 e 57 anos de idade.

Na manhã desta quarta-feira (7) por volta das 7 horas, a equipe de serviço da PM, realizou uma abordagem a um veículo que era conduzido por um suspeito indicado na denúncia, que foi preso com duas armas de fogo, sendo que na sequência, em outros dois lugares a PM realizou a prisão de outros dois suspeitos também envolvidos na comercialização de armas ilegais.

Segundo informações, ao abordar o veículo, a equipe encontrou em uma mochila no banco traseiro do carro, duas armas de fogo municiadas e pronta para uso. O motorista contou à polícia que uma das armas seria sua e a outra, era de outra pessoa que havia lhe repassado para ele fizesse a venda, dizendo que ainda pela faria a entrega da arma para um comprador.

Com as informações, a equipe se deslocou até o ponto de encontro e abordou o suposto comprador, sendo que com ele foi encontrado em sua cintura um revólver que estava carregado com 5 munições intactas. Ele comentou que possuía a arma há quase 4 anos, que havia comprado do primeiro elemento e que venderia a arma de volta para o mesmo nesse dia.

Na sequência, com mais informações de que uma terceira pessoa era o proprietário de armas e que repassava as mesmas para ser comercializadas pelo primeiro homem preso, a equipe se deslocou até o endereço indicado, onde o morador que se encontrava no pátio da residência, ao ser solicitado para que se aproximasse, reagiu com bastante nervosismo, se recusou e adentrou a sua casa. Como ele não obedeceu, os policiais que acabaram adentrando a propriedade e realizaram a abordagem do suspeito. Neste local, foram encontrados mais armamentos e munições.

Como se confirmou uma transação ilegal de armas de fogo entre os envolvidos, as armas e munições e os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. No total, foram apreendidas 9 armas de fogo, ainda 94 munições de calibre permitido, 45 munições de calibre restrito.

Foto: PM