Destaques

Notícia publicada segunda-feira 01 abril 2013

Policiais apreenderam 12 aparelhos de som nas duas últimas semanas

Gostou, compartilhe

Após realizar a apreensão de oito aparelhos de som na semana passada, a PM de Palmeira teve de fazer o mesmo trabalho em mais quatro oportunidades durante o último final de semana.  Também houve alguns casos em os cidadãos que perturbavam a tranqüilidade e o sossego alheio com som alto e algazarras foram orientandos e colaboraram com a ordem policial para cessar ou diminuir com o barulho.

A primeira apreensão de som aconteceu no início da noite de sábado (30), após a PM receber denúncia relatando que um veículo estava na frente de um bar, na rua Araldo Manoel Ericksen, com o som em volume excessivo. No local os policiais flagraram uma Parati, placas AVL-0900, com o tampão traseiro aberto e com o som extremamente alto, que dava para ouvir a mais de uma quadra de distância. Devido a situação, o proprietário do veículo foi abordado e encaminhado à Delegacia para as devidas providências.

No mesmo dia, em patrulhamento na rua Antonio Victório Viana, no Loteamento Municipal, policiais militares escutaram um som extremamente alto em uma residência, há cerca de 200 metros do local. Ao localizar a residência os policiais conversaram com um indivíduo, o qual não quis acatar a orientação, e por já ter sido advertido em outras oportunidades, recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia, juntamente com o equipamento de som, para as devidas providências.

Na noite de domingo (31) a PM recebeu várias reclamações de que um veículo estava na praça Marechal Floriano Peixoto, em frente a Prefeitura Municipal, com som extremamente alto, incomodando os moradores da região. Policiais deslocaram-se até o local e constataram o fato. Tratava-se de um veiculo Monza, sendo que este estava com sua documentação em dia. Diante do fato o aparelho de som foi apreendido e conduzido à Delegacia, juntamente com o proprietário para os procedimentos cabíveis.

Também na noite de domingo, após receber várias ligações via 190 relatando som extremamente alto em residência na rua Oscar Teixeira de Oliveira, ao lado da Associação de Moradores da Vila Rural, policiais foram até o local e já puderam constatar o fato há cerca de 100 metros da residência. Os PMs realizaram abordagem, identificando T.A.S., de 21 anos, como o responsável pela casa. Ele foi conduzido à Delegacia, juntamente com a aparelhagem de som, para os procedimentos cabíveis.