Policial

Notícia publicada sexta-feira 19 junho 2015

Policiais militares da região assistem à palestra sobre infrações

Gostou, compartilhe

Na sexta-feira (19), oficiais e praças do 4º Comando Regional da Polícia Militar, sediado em Ponta Grossa, participaram da palestra com o tema “Infrações decorrentes de excessos cometidos em atos de trabalho”, foi ministrada pelo major Paulo Henrique Semmer, da Corregedoria da Polícia Militar do Paraná. A palestra foi realizada no auditório do Cine Teatro Pax, em Ponta Grossa.

A instrução é uma das medidas adotadas pela corporação voltadas à correção de procedimentos e à conscientização dos policiais militares, no tocante aos limites legais que devem ser respeitados na realização de suas atividades funcionais diárias.

Aproximadamente 450 policiais assistiram à palestra que visa reforçar ao efetivo da PM a obrigatoriedade de respeito aos direitos e garantias fundamentais do cidadão quando do atendimento de ocorrências e/ou realização de prisões ou encaminhamento de pessoas. Também alerta os policiais militares no que concerne às consequências penais, civis e administrativas a que ficam sujeitos os agentes públicos que extrapolam os limites da lei no desempenho de suas funções.