Policial

Notícia publicada sábado 09 setembro 2017

Policiais militares de Ponta Grossa participam de capacitação em Cinotecnia

Gostou, compartilhe

Policiais Militares do Canil do 1º BPM concluíram no início deste mês o Curso de Capacitação em Cinotecnia – Operações com Cães, treinamento que atualiza e capacita profissionais na aplicação de cães em atividades de segurança pública. O curso envolveu ainda integrantes do Exército, Aeronáutica e policiais militares do Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.

Curso

O curso foi realizado na Companhia de Operações com Cães (C.O.C.), Subunidade vinculada ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Curitiba com duração de 36 dias.

Ao longo da capacitação, as atividades desenvolvidas contemplaram quase 300 horas/aula, teóricas e práticas. Dentre as operações com cães trabalhadas no curso estavam o rádiopatrulhamento, ações de faro e de busca de pessoas, tiro policial, controle de distúrbios civis e noções de veterinária.

De Ponta Grossa, participaram do curso o 2º Tenente Weslei Rafael Policene, Comandante do Pelotão de Choque do 1º BPM, e os Soldados Edair Ely e Marcos Felipe de Almeida, policiais que já atuam no policiamento com cães e que poderão multiplicar o conhecimento adquirido.

O 1º BPM destaca a importância desta busca constante pelo aprimoramento e padronização de procedimentos, em especial dentro da segurança pública, imprescindível para o bom desempenho profissional em defesa e auxílio da população.