Destaques

Notícia publicada sexta-feira 04 março 2016

Policial de Palmeira é homenageado em comemoração do 1º Batalhão

Gostou, compartilhe

Entre honras e homenagens, o 1º Batalhão de Polícia Militar comemorou na noite de ontem seus 116 anos de criação. O evento, realizado na Sede da OAB – Subseção Ponta Grossa, contou com participação de diversas autoridades civis e militares, empresários, profissionais de imprensa, familiares e amigos.

Durante a cerimônia, como parte das comemorações de aniversário da Unidade, foi realizada a entrega solene de Medalhas e Moedas “Heróis dos Campos Gerais” a militares e civis, como forma de materializar o agradecimento pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública dos Campos Gerais àqueles que ativamente fizeram e fazem parte da história do Batalhão, unindo esforços em busca de um objetivo comum. Entre os agraciados estava o sargento Gildo Marenda, lotado no 2º Pelotão da PM, em Palmeira.

Em seu discurso, o Comandante do 1º BPM, Major Edmauro de Oliveira Assunção, enalteceu o compromisso e a integração existente entre os órgãos de segurança da região, bem como tornou pública sua gratidão às autoridades, instituições e à população dos Campos Gerais, por todo o apoio e colaboração concedidos diariamente à Unidade PM. Em suas palavras, “os116 anos do 1º BPM foram construídos por várias mãos. Mãos de pessoas que acreditam e confiam no serviço prestado pela Polícia Militar a toda a comunidade dos Campos Gerais”.

Por fim, o Major Edmauro frisou a excelência do trabalho prestado diariamente por sua tropa, “…verdadeiros pacificadores sociais que carregam sobre seus ombros a nobre, mas árdua missão de defender a causa da vida e a manutenção da ordem.”, exaltou o Comandante.