Policial

Notícia publicada terça-feira 29 outubro 2013

Policial militar é autuado em flagrante por porte ilegal de arma e substância entorpecente

Gostou, compartilhe

Um policial militar de Palmeira, que é lotado em Curitiba, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e substância entorpecente na madrugada de terça-feira (29). No automóvel de Luis Carlos dos Santos Fernandes foram encontrados uma pequena quantidade de maconha e cocaína, um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .380, ambos com numeração raspada, cerca de R$ 500,00 em moeda, uma balaclava e uma chave mixa, além de vários celulares.

A ocorrência que resultou na prisão do policial militar teve início por volta de 23 horas de segunda-feira (28), quando a PM de Palmeira abordou três indivíduos que estavam na PR 151, em uma caminhonete Blazer, e apresentavam atitude suspeita. Eles foram encaminhados para a 40ª Delegacia da Polícia Civil, onde foi constatado que dois deles já possuíam histórico por crimes cometidos em Curitiba. Na Delegacia, nada foi constatado e todos receberam autorização para serem liberados.

A companheira de um dos indivíduos entrou em contato com Fernandes enquanto os três suspeitos ainda estavam detidos, para que o mesmo verificasse a situação e o que estava acontecendo no momento.

O policial militar foi até a Delegacia para saber detalhes do fato e uma equipe da PM de Ponta Grossa, que estava no local, revistou o carro de Fernandes. No veículo foram encontrados os objetos, armas e a droga, a qual o policial militar relatou ser para consumo próprio.

Fernandes recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Ponta Grossa, onde fica a disposição da Justiça. O crime de porte ilegal de arma com numeração raspada tem pena de 3 a 6 anos e é inafiançável. O uso de drogas entorpecentes para uso pessoal renderá uma advertência para Fernandes, que também poderá ser expulso da corporação.

 

Policial militar é autuado em flagrante por porte ilegal de arma e substância entorpecente