Destaques

Notícia publicada segunda-feira 08 agosto 2016

Porto Amazonas: Assassino que confessou ter matado Daiana vai a júri popular

Gostou, compartilhe

Na próxima quinta-feira (11), em Porto Amazonas, acontece no Plenário da Câmara Municipal, o Julgamento do Tribunal do Júri em que será submetido a Júri Popular, o réu Edson Carlos Amaral do Santos, mais conhecido como Teté, Ele é acusado de ter praticado homicídio qualificado contra a vítima Daiana Andrade Marcondes, no dia 18 de novembro do ano passado. A sessão é aberta ao público e com entrada gratuita, como os lugares são limitados, as pessoas interessadas em participar deverão dirigir-se até a Câmara Municipal e se inscreverem entre os dias 04 até o dia 10 na rua Guilherme Schiffer 75.

Caso

Na manhã de 18 de novembro, um grupo de pessoas que esperava um ônibus para ir ao trabalho, localizaram um cadáver jogado em uma valeta em meio a um matagal. A vítima foi identificada como Daiana Andrade Marcondes, de 22 anos. Segundo as informações policiais, ela foi estrangulada.

O réu foi à última pessoa vista com a jovem. E poucas horas após a localização do corpo, a Polícia já trabalhava para tentar encontrar o autor ou atores do crime. Eles chegaram até a residência do réu e este acabou confessando o crime, mas disse ter sido ‘obrigado’ a cometer o assassinato.  Na ocasião, contou à versão que teria sido abordado por um grupo de pessoas em um veiculo e que o obrigaram a matá-la por conta de uma divida de drogas que ela possuía, e caso não o fizesse, ele seria morto também. De acordo com pessoas próximas a Edson, o mesmo era usuário de drogas.

Mas, a família da jovem, contou ao Delegado que ela sempre foi uma pessoa calma e nunca apresentou comportamentos que fizessem acreditar que ela tinha relação com o tráfico de drogas. O autor está preso em Palmeira, desde o dia que aconteceu o crime.