Policial

Notícia publicada terça-feira 06 dezembro 2016

Presos bandidos que mataram funcionário do Posto Pioneiro em Colônia Maciel

Gostou, compartilhe

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Palmeira com a equipe reservada da PM e policiais militares de Irati prenderam na última segunda-feira cinco bandidos que estão envolvidos na morte do funcionário Nalírio Gonçalves Júnior, de 29 anos, do Posto Pioneiro na Colônia Maciel, na BR 277, no dia 15 de julho. Participaram da ação quatro investigadores da cidade e o delegado da 40ª DRP de Palmeira – Plínio Gomes Filho e cerca de 20 policiais de Irati.

De acordo com o delegado, durante toda a segunda-feira foram feitas diligências na cidade, pois os presos moravam no Loteamento Van Der Neut, na periferia de Irati. As informações da polícia é de que os presos já haviam assaltado outros postos de combustíveis na região. Os bandidos são suspeitos de tentar assaltar um posto, na cidade de Paula Freitas, no sentido da rodovia que liga São Mateus do Sul a União da Vitória na BR 476 e de ter assaltado outro e através das imagens da câmera de segurança foi identificada as placas do veículo que ajudou na investigação do crime em Palmeira. Uma outra suspeita da polícia é que também sejam os assaltantes do Posto do Mel em Queimadas.

Presos

Foram apreendidos, os menores D.B. e S.L.S, ambos de 17 anos e presos Giovanni da Conceição Rodrigues dos Santos de 20 anos e Josias de Oliveira Mattozo de 25 anos e um indivíduo que não teve o nome e idade divulgado foi detido, porém poderá ser liberado por não ter participação direta no crime investigado. Já, Wagner José Frolkoski de 26 anos, outro envolvido diretamente no crime encontra-se foragido, que segundo o delegado ele teria viajado para Foz do Iguaçu.

Os maiores estão presos preventivamente e vão responder a três crimes, latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores.
Com relação aos menores, foram solicitadas vagas através da Central de Vagas e podem ser encaminhados para um Cense (Centros de Socioeducação) e poderão ficar até 3 anos, internados dependendo da decisão da justiça.

Veículo

O veículo utilizado no assalto em Palmeira, era um Fiat Palio de cor azul escuro com placas de Curitiba, mas a investigação descobriu que tinha uma comunicação de venda para Irati. Um dos bandidos, Josias de Oliveira Mattozo, de 25 anos foi preso por embriaguez ao volante neste veículo.

Crime

De acordo com o delegado, a quadrilha era violenta no modo de agir, eles chegavam dando tiros para cima e ainda machucavam as vítimas dos assaltos com coronhadas.
O crime em Palmeira, foi na madrugada do dia 15 de julho, onde cinco criminosos, chegaram no posto de combustíveis em um veículo Fiat Palio, cor escura, e entraram na loja de conveniências do posto. Mandaram os dois funcionários do local que deitassem no chão e os mesmos obedeceram a ordem.
Os criminosos roubaram o dinheiro do caixa e fizeram três disparos de arma de fogo. Um dos funcionários pediu para que não o matassem e os indivíduos fugiram do local. Neste momento o outro funcionário percebeu que seu colega estava em óbito ao seu lado.
Um dos menores confessou ter atirado com uma espingarda calibre 28 no funcionário Nalírio Gonçalves Júnior.