Policial

Notícia publicada sexta-feira 01 fevereiro 2013

PRF apreende dois veículos carregados com cigarros na BR 277

Gostou, compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois veículos carregados com cigarros de origem estrangeira, na BR 277, em Balsa Nova, na madrugada de sexta-feira (1). Os envolvidos, os veículos e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Curitiba.

O primeiro veículo abordado foi um Vectra, com placas do Paraná, que transportava uma grande quantidade de cigarros. Logo atrás, um Peugeot 407 fez um retorno brusco ao visualizar a viatura, sendo acompanhado em seguida pelos policiais. Uma hora depois, o veículo foi encontrado abandonado, em uma área rural, com as portas trancadas e carregado com o mesmo produto. Os sinais de identificação nos vidros estavam raspados e o chassi estava cortado. Após consulta ao sistema, descobriu-se que as placas do Paraná também eram falsas, sendo o veículo proveniente de Bombinhas/SC.

Quatro horas mais tarde, o condutor que havia fugido pelo matagal, assim que a viatura avistou o automóvel, foi encontrado e preso pela equipe da PRF. A chave do Peugeot ainda estava no bolso do detido. O segundo automóvel apreendido possuía um rádio comunicador acionado pelo limpador de parabrisa e foi encontrado após o acompanhamento tático feito pelos policiais.